sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nada biológico

O que se fazer quando se está como eu?
Quando se está com muita vontade de voltar pra casa, quando sente falta do aconchego do lar, dos pais, do cachorro maluco que você tem?
Dos amigos que sempre estão lá pra você, aconteça o que acontecer. Da Cidade Maravilhosa com suas belas praias e paisagens.
Acredito que com o clima atual de Bs As, estaria fazendo exatamente a mesma coisa mas com um astral diferente. Não que aqui seja horrível, monótono nem nada, muito pelo contrário o país transmite uma alegria incrível, mas sinto que por mais que eu esteja constantemente viajando e conhecendo lugares novos, estar longe do Rio de Janeiro é a minha Kriptonita.
Achei que fosse estar acostumado já, doce ilusão...toda viagem que faço é a mesma e velha história, que ja vem desde 2008. Um certo momento me bate uma saudade de casa e fico assim, sem saber o que fazer, sem chão. Procurando a primeira oportunidade de voltar correndo para casa!
Mas acho que dessa vez é diferente, não posso afirmar, posso estar sendo levado por uma "nova aventura" claro, mas algo me faz querer voltar para o Rio hoje. Pelo simples fato de dedicar um tempo da minha vida e escrever, acho que pode ser algo mais. Daqui a uns meses ou até mesmo anos, quando voltar para ler toda essa "groselha" que escrevi nesse post vou rir e me divertir, ou quem sabe passar um tempo pensando como poderia ter sido diferente...A verdade é que não sei, só o tempo dirá, mas seja qual for o futuro espero que seja agradável.
Ahhhh, creio que essa seja meu único post "não-biológico" do blog, na verdade comecei a escrever no Word como tudo que escrevo em horas como essas, mas esse foi diferente, porque de certa forma envolveu uma viagem.
E agora nessa sexta feira chuvosa e sem graça no país de nosso "hermanos" vou encerrando meu post não biológico, espero que não tenha sido muito chato e sem sentido, se bem que é difícil acreditar que alguém ainda leia isso aqui!

Um comentário:

  1. Eu estou lendo isso um pouco atrasada hehehe mas acho q foi na hr certa. Esses dias eu estava me sentindo meio assim, com saudades de morar na Tcheca, do clima da UNESP, os congressos, a vida universitária. Mas acontece que a gente precisa crescer, ajudar em casa e começar a construir a própria vida completamente sozinho e de certo modo sem rumo. Se tem algo de que orgulho é de pode dizer que sou bióloga, mas se tem algo que me deixa mais dividida é ser bióloga. Eu quero estar em tantos lugares ao mesmo tempo e se possível com todas as pessoas que gosto, mas sabemos que não é assim. E nesses momentos a gente faz escolhas não é mesmo? E ai é como você disse só o tempo dirá como será nosso futuro. Mas de algo tenho certeza, ele vai ser bom pra qualquer um de nós :D

    ResponderExcluir